domingo, 18 de julho de 2010

Orkut me deixa Puto Revolts, ok?




Você tem orkut? Tenho certeza que já ouviu essa perguntinha 10 minutos após conversar com alguém que acabou de conhecer.Se não ouviu, ouviu algumas de suas variantes, e a mais famosa é "Vou te add no orkut". Mesmo sendo usuario compulsivo do orkut, reconheço que é válido tambem criticar minhas manias nesse meu semanário, que virou diário por causa do carinho de alguns . Resolvi , então, dedicar não mais esse blog a mim mesmo, e sim ao vento. (leia o primeiro post, para entender)

Caríssimo sr. Vento, o senhor já percebeu que o Brasil gira em torno do orkut? Somos o país que comanda o mecanismo de alienação número 1 da Google. O povo vai girando junto, modificando a sociedade para parecer mais com seu ciclo de amigos -que na verdade são colegas, por que a google ainda nao conseguiu incluir afeto em seus produtos-. (Falando em google, obrigado ao Blogspot por hospedar meu blog, vocês sao google, mas são simpáticos, amo voces #bajulação)

Minha cidade é um ótimo exemplo de "neo-provincianismo".Não é raro ver a seguinte cena:
"Garota 1: Amiga, sabe o Jerod?
Garota 2: Sei! Conheço de orkut!"
Afinal, ninguem precisa mais conhecer o indivíduo na vida real, certo? Claro que sim! Vai mesmo querer levar um susto quando ver a cara do garoto másculo todo retocado em photoshop? Observação para as meninas: Garotos que exageram muito no photoshop não confiam no proprio taco.

O seu numero de contatos definirá sua popularidade e seu carisma. muitas vezes os orkuts lotados são obtidos adicionando aleatórios que no final , tambem estão obcecados por novos "contatos" (podem depois dar uma passada em qualquer comunidade que tenha o "Jogo do add", é um bom exemplo).

Ter um Perfil 2 quer dizer que você é um supra-sumo: Um bombonzinho azedo do anuncio da xuxa. E suas fotos vao automaticamente aumentar sua teia de relacionamentos em proporção geométrica: a cada foto nova, 10 contatos. Entretanto, se você nao for bonito, essa regra só vale para as que passaram por algum tratamento no photoshop.

(E eu vou sempre ter inveja dos homossexuais que tem o dom da fotogenia: Sabem muito bem que basta ajustar saturação/brilho para se transformar num Michael Jackson. E pelo visto, é o que eles querem.)

Sou um viciado confesso na praga do orkut. Confesso que olho o numero de visitas todo dia, pra ver se inflo meu ego. Fico esperando para ver se cai do céu alguma alma que preencha o meu vazio (vulgo seca), e muitas vezes aparecem aleatórios do tipo "ADD AI V1D4L0K4". E não duvido que muitos ainda abrem o orkut por isso.

Entretanto , existem pessoas caretas que insistem em abrir orkut para dar uma utilidade as comunidades. Para alguns pode ser util, mas tenho preguiça mortal de abrir uma comunidade do tipo "Adoro comer alpiste no café da manhã" só pra discutir a marca do alpiste que os outros comem.

Não preciso falar de fakes, são pessoas fracas de Auto-suficiencia. Não por acaso, maioria tem menos de 13 anos. É melhor que eu não fale da inclusão digital, já que é preconceituoso da minha parte nao querer contato com pessoas que nao sabem digitar. Mas eu vou continuar respeitando meu tempo: Não quero passar horas tentando decifrar o que alguem quer codificar. E por ultimo, Não preciso falar das pessoas criativas que tiram foto de biquinho ou copiam perfil de orkut: A criatividade tá fora de estoque mesmo. (Mas, se voce quiser que eu envie um e-mail quando ela chegar, clique aqui!)

O orkut faz parte de nossas vidas e a unica saída é rezar para que o twitter domine nosso cotidiano no seu lugar. E claro, fazer macumba para que o pessoal da inclusão digital continue errando o endereço: www.tuiter.com.br. (para os fãs de facebook: Feisbuk.com.br)

Aos leitores: Antes que qualquer um pense que eu estou tentando imitar o idol felipe neto *até eu pensei que poderia estar*, abra o jornal nas paginas de críticas: É uma arte bem mais antiga do que youtube pode imaginar.


Um comentário:

  1. simplesmente ameiiii, tudo que um cbom escritor deve ser, ironico,bem-humorado e bem fundamentado!

    ResponderExcluir