terça-feira, 20 de julho de 2010

O Put* Revolts me deixa Puto Revolts, ok?


Sr. Vento, pra que diabos eu preciso de um blog? Na falta do que escrever, escolhi postar sobre blogs por que acho uma boa parte deles parecidos com drogas: Viciantes e inúteis.

Abri meu ungido Google Chrome na pagina inicial. Nada de renomadas webpages de noticias ou paginas de provedores (uol e terra, por exemplo). Na verdade, meu Chrome abre varias paginas iniciais em guias diferentes e todas elas são de blogs. (agora Google, cadê meu cachê por merchandising?)

Enquanto observava blogs famosos e recheados de "conteúdo", percebi que eles não falam nada. E parece que é isso que faz eles terem um contingente de visitantes. Mesmo os posts com algum conteúdo humanitario são inúteis quando exibidos na tela: Certamente terá um texto grande e sem piadinhas infames que levará o usuário a fechar a janela (me admira se essa janela ainda estiver aberta por aí...). O que essas páginas mostram, no geral, são imagens de pessoas FAIL que fazem sorrir.

(Até por que se animar com a desgraça do outro é uma maravilha pra auto-estima de quem tá sentado na frente de um PC ou Mac (#merchandising).

No meio desse mar de blogs anônimos surgem alguns que, por força do destino (ou do "passarinho"), ganharam assombrosa fama, por algum aspecto em especial. Mas dane-se o conteúdo: maioria dos blogs viraram top por dedicação de seus donos em obter visibilidade nas redes sociais. Quem seria Cleycianne, a #DivaDoSenhor, sem twitter? (resposta: uma #DonadeCasadoSenhor).

(Vale ressaltar que, diferente da Cley, muitos blogs só oferecem mais do mesmo: Humor Aleatório.)

Estou no time de anônimos sem visibilidade: aqueles que serão comparados com Felipe Neto logo de imediato. E este, que é o mártir da "causa preto e branco", conseguiu visibilidade por que disse muitas verdades num formato fácil para o povo compreender: Vídeo. O cara entendeu direitinho que o brasileiro logo que vê um texto grande , fecha o site.

Reconheço que, pelo menos por enquanto, poucos lerão o PutoRevolts. Entretanto, insisto na idéia por que tenho amigos que me motivam a isso. E tenho certeza que o sr. vento vai continuar me visitando por um bom tempo, até por que ele tambem fica ventando online. Modernidade é o FUTHURO!

Já vi alguns "colegas" tentando escrever em seus blogs à la Machado de Assis ou Camões. Eles realmente crêem que chegam perto, criticando temas complexos e de difícil acesso com um vocabulário caótico. Invejo a auto-estima desses monstros(...) ou tolice! Maioria tem menos de 18 anos e, se fossem reencarnações Aluisio de Azevedo, já teriam aparecido no superpop. Mas os incentivo do fundo do meu coraçãozinho, s2s2. (-N)

Minha figura de motivação é Gregório de Matos, e como eu "so esperto" (homenagem a @gracecarioka), tá aqui o link pra quem quer saber quem é o manolo, por que eu não vou explicar. E para deixar bem claro, estou longe de seu nível: ele tá no céu (mentirinha) e eu tô na terra.

Para encerrar minha conversa com você, sr. Vento, resta-me dizer que admiro os blogs criativos que surgem com novas idéias ou iniciativas do tipo ocioso.com. E, se estivesse com paciência, digitaria uma demorada sequencia de "KKKKKK" (potássios) dedicada aos "colegas" que criticam temas da natureza humana. Se você quer falar de amor frustrado, largue o seu teclado e vá no bar tomar umas! Mas lembre-se: Se beber, não dirija.



PS: Minhas paginas iniciais continuarão as mesmas. Um beijo pros CULT, por que eu sou é POSER, e com orgulho! (-n)

2 comentários:

  1. Sequencia de POtassios depois...
    Poser com orgulho \o/ uhuulll
    cult sempre down com algum atrativo para chamar a galerinha,na verdade os blogs estão insistindo mto na Gaga para ter alguma audiencia né

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk...adorei seu post..
    acho ki tow mais na linha "cult"...mas os "poser" me fazem rir pelo menos.
    "Poser" ou naum, vs me deu uma ótima idéia sobre uh q vou escrever semana ki vem na minha coluna (escrevo para um jornal)...
    enfim..
    se continuar assim vs naum ficará na invisibilidade por mto tempo....eoo estou aki lendo naum eh mesmo? (i ainda me foi fonte de inspiração para um texto...rs)
    tipow...uh Sr. Vento deve ser um kra bakana tbm..
    mto criativo...


    Hugs'

    ResponderExcluir