segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fim do mundo me deixa Puto Revolts!


Sr. Vento, depois de atuar como coadjuvante epilético no filme 2012, você acha que vai ter outra crise daqui a 2 anos? O novo fim do mundo está programado pra 21/12/2012. Enquanto ele não chega, vou falar um pouco sobre a nova pegadinha de Nostradamus.

Muitos são os que juram que 2012 vai ser o ano dos cataclismas. Pessoalmente, creio que os desastres já estão acontecendo, e é tolice dizer que isso é recente: A diferença no número de tragédias anunciadas em 1950 e em 2010 está no número de Televisões gritando o que aconteceu com determinada comunidade em Papua Nova Guiné (?)

(Fato: ninguém sabia o que era Papua Nova Guiné ou Sichuan em 1950)

Não posso ignorar as estrelas do épico 2012: Os maias. Nas suas profecias, 2012 vai ser o fim de um ciclo; a humanidade entrará numa fase melhor, mas é necessária a separação do trigo e do joio. Hollywood sabe que ninguém está interessado em melhoria de vida, e sim na desgraça alheia. Para que ninguém saia do cinema por causa da falta de história, o filme joga logo uma série de desastres aleatórios para fornicar com a humanidade de uma vez só.

Como coadjuvantes dessa hecatombe, estão os blogs frenéticos. Para eles, se explodir uma bombinha de festa junina, é sinal do apocalipse. Eu acredito muito em teorias de conspiração, mas prefiro perder meu tempo escrevendo esse texto a ficar impressionado 24h por dia com um fato que não faz sentido algum. Mesmo se 2012 acontecer, é mais inteligente não sofrer de véspera.

(Me corrigindo: 2012 VAI acontecer, vem depois de 2011 no calendário)

Todos nós sabemos que o sr. Vento está irritado com a humanidade. Ele deve estar reclamando desse post junto com a Mãe Terra. E os dois estão certos: estamos andando e defecando no nosso planetóide azulado. Eu adoraria ajudar, mas sou comodista e tenho certeza que, além de fazer xixi no banho, são poucas as atitudes que eu e os visitantes tomam. E confessemos: É difícil abrir mão de certos confortos.

(para o pessoal do Greenpeace: instalar energia solar na minha casa e comprar um carro híbrido ainda não cabe no meu bolso, lamento)

(mas se vocês quiserem me dar um Toyota Prius híbrido ou um Chevrolet Volt, eu e a natureza agradecemos. Principalmente eu)

2012 é o meme perfeito para a década. Todos nós adoramos saber que tem uma data para acabar tudo; Desde os salários baixos até o vestibular (!). Para encerrar, sr. Vento, você já sabe meu endereço. Nada de aparecer aqui em 2012 quando estiver em outro ataque, ok?


Momento mendigo: Se você gostou desse texto, custarão 2 segundos divulgar no twitter. Clique no T embaixo do post. Deus lhe pague!

Nenhum comentário:

Postar um comentário