domingo, 25 de julho de 2010

Lady Gaga (...)



Sr. Vento, você já deve ter percebido que todas as cantoras do mundo estão imitando Lady Gaga. Na concepção de um fã alucinado, claro. Ela tem só 3 anos de carreira e uma leva de fãs zumbis que estão sedentos por criticar outros cantores por que suas vestes/cabelo lembram o da sua diva grisalha.

Posso dizer que sinto inveja da minha avó. Sempre se vestiu muito bem e até hoje, em seus plenos 70 anos, está na moda: Tem cabelos grisalhos. Para um hater, ela estaria imitando a lady Gaga. Creio que os únicos que tem inveja da beleza grisalha da minha avó são as meninas - e meninos - que descolorem o cabelo por causa de sua diva, muitas vezes estragando o que já era um estrago.

(para essas pessoas, um beijo , minha avó ainda tem cabelo liso e não danificado)

Sei que esse post pode acumular haters, mas estou aqui para criticar o senso comum. Maioria das pessoas, não só da minha idade, só ouvem radios no estilo Jovem Pan. O que não toca na JP não é música. Já gostei muito de lady Gaga na época que lançou o seu primeiro album. Nesse tempo, era legal curtir suas musicas. Atualmente, por efeito de rádios estilo JP, parece que uma avalanche de romances ruins e telefones vai desmoronar na sua cabeça!

Não deixei de gostar do fenômeno Gaga só por que ela virou uma modinha. O problema está nos fãs que a cantora adquiriu. Dá para perceber que uma grande parte deles, por não ter algo melhor para ouvir ou fazer, insiste em comparar tudo com Gaga. Ela de fato tem seus talentos; contudo, todos eles são manipulados por um time de pessoas que moldam o personagem que a Stefani Germanotta é paga para interpretar: Um misto do que foi "hit" nos últimos 50 anos. E num mundo de imagens, nada melhor que uma figura fictícia excêntrica para "bombar" nas boates.

(Excêntrica quer dizer : Paga para chamar atenção)

(e esse "bombar" foi a unica palavra que achei, gíria de velho, mas tá valendo)

A bizarra Gaga é uma figura recente, já até comparada com a Madonna, que perpetuou seu nome na história. Na minha humilde opinião, ainda faltam muitas veias aparentes para que a pupila dos cabelos cor de neve chegue perto. O imediatismo da nova geração - já que estamos num mundo capitalista - leva as pessoas a comprimirem 50 anos em 5. Não aconteceu só com a Gaga: outros famosos recentes foram comparados a ídolos que edificaram sua imagem somente após décadas. O efeito Gaga está começando a entediar, e os sinais foram bem visíveis após Alejandro.

Sr Vento, com meu proximo comentário corro risco de ganhar unfollows: Lady Gaga está fazendo praticamente tudo que Madonna fez, só que de forma erótica em excesso. A personagem da Stefani faz por que é tudo comandado pela sua gravadora. Na década em que Madonna começou a brilhar, tudo era mais cortez . Hoje, fazer sexo já faz parte do "ficar". Não há um ser vivo com determinada idade que não consiga lembrar de Vogue após ver Alejandro. A versão safadinha da Gaga se adapta bem ao nosso contexto.

(PS: Não sou fã de Madonna, nem gosto de suas músicas)

Para terminar a discussão, vou aconselhar aos que só ouvem Lady Gaga que vocês criem personalidade e sejam felizes. Gosto musical também é parte da formação pessoal de um indivíduo , e ouvir musica de forma osmótica é para os fracos -por excessão do sr. Vento, que tem que ouvir "creu" toda vez que venta no morro-. 8D



momento mendigo: Se você gostou desse texto, custarão 2 segundos divulgar no twitter. Clique no T embaixo do post, e Deus lhe pague!

Agradeço a todos que leram o blog na sua primeira semana. Imaginei que esses textos seriam anônimos, mas o google analytics dedurou os que por aqui apareceram - lendo o conteúdo ou não-! Também obrigado do fundo do coraçãozinho ao sr. Vento, meu fiel visitante que eu tanto amo. Só não vente pro lado dos haters, ok?

3 comentários:

  1. Quase morri de tanto rir desse post ._.
    Tá otimo QQQQQQQQQQQQQQQQQQ
    Gaga só prestou em Disco Heaven e em 1/3 do The Fame RÇ

    ResponderExcluir
  2. Bem... Eu sou fã da Gaga, mas concordo com partes do texto.

    Agora Gaga está se transformando em um fenômeno, mas um detalhe que a acompanha é o erotismo, mas não um erotismo comum, está se transformando em pornografia. Se fosse só um erotismo leve, até que sim, mas infelizmente, tudo está se transformando nisso, e não é bom para sua carreira.

    Eu sou fã sim, mas não sigo essa linha que o Rafael descreveu (graças a Deus), essas pessoas são fanáticas e irritantes, goste de Gaga, mas não a ponto de se tornar um idiota. Gaga é uma cantora, sim, um fenômeno que ficou marcado na história da música, não como Madonna, mas quem sabe um dia... Voltando, não é porque que eu sou fã dela que eu vou viver em um mundo onde só existe ela... Isso é triste.

    Gostei do Post, ficou ótimo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. achei bem interessante...por mais que doam nos fãs da Gaga isso é a verdade (:

    ResponderExcluir