domingo, 18 de julho de 2010

Cores me deixam put* revolts, ok?



Em primeiro lugar, esse blog é pra ser um diário. Ou semanário, por que eu tenho certeza que eu vou ter preguiça de escrever pro vento todo santo dia. O nome dele é uma homenagem a celebre figura que disse a frase "puto revolts" no famoso e de ótima qualidade seriado "vida de garoto" Pasmem. Que não por acaso, nem sei seu nome.

Já que estamos todos "revolts" com as modinhas da nova década, nada melhor que começar um blog criticando eles, até por que é bem fácil. Argumentos não faltam, e eu posso dizer que, mesmo o Felipe Neto tendo criticado com primazia esses "memes", ainda podem ser ditas mais coisas. Infelizmente, o próprio mártir da causa "preto e branco" acabou virando modinha. Mas continuo admirando suas críticas do fundo do meu Coraçaozinho, s2s2 (-n).

Bendita seja a internet que deu espaço para os anônimos e para a inclusão digital, a tão odiada que fez com que figuras grotescas como Cine e Restart virassem espelho para uma leva de alienados. A rede permite replica por parte do lado conservador, mas não consegue conter o avanço de uma cultura de futilidade espalhada por eles.

Não preciso citar letras de musica dessas duas bandas, certamente o leitor já deve ter ouvido. Suas letras são narrativas cantadas da "malhação", obra prima global que há um bom tempo, acaba com gerações e mais gerações. Me admira como a mercenária globo não processou as gravadoras por plágio.

Restart e cine são rock, a nova geração do rock. Segundo a wikipedia, eles estariam qualificados em um tipo de rock sintético. Todos os instrumentos estão lá: Sintetizadores e guitarra. Mas falta o vocal. O rock não é só crítica, pode falar de amor. Mas qualquer ser vivo poderia ser compositor de rock se esse fosse o critério, até por que todos tivemos decepções amorosas. Com excessão dos fãs dessas bandas, que creem que malhação é baseada em fatos reais.

Certa vez, uma colega de twitter disse que amava os integrantes por que eles eram Lindos, simpáticos e mil coisas que minha vista driblou por questão de defesa da minha integridade. Posso admirar muito esses garotos (?), conseguiram dominar uma massa de adolescentes alienados, que nao tiveram boa edificação familiar e que ainda acreditam no bicho papão, oferecendo tudo que eles mais queriam: Nada. Todavia, não tem como defendê-los, visto que toda aquela tranqueira com cores epiléticas NÃO foi idéia de suas gravadoras.

Sei que nenhum leitor fã de restart vai mudar suas ideias depois de ler isso (se conseguir ler) . Mas, repetindo, qualquer palavra aqui emitida não é para o exterior , e sim para o meu interior. E se aparecer algum fã "Puto revolts" com esse post, ficarei radiante: Alguém perdeu seu tempo lendo coisas óbvias que tá todo mundo cansado de enxergar. Mas agradeço mesmo pela visita.

4 comentários:

  1. Adorei seu post rafs, e concordo contigo sobre boa parte do que você escreveu :D

    ResponderExcluir
  2. Rafs o voce tem o maior dom que eu conheço: o de dar vida a palavras e fazer com que elas cheguem as nossas mentes e aos nossos coraçoes o que e ainda mais dificil.. parabens e invista no seu blog porque nao sou a mae dinah mas vejo um futuro brilhante!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Se não postar mais no Blog irei chingar muito no Twitter , hauahauahu Cine e Restar é o Tipo de Banda que faz seu QI diminuir em 1 no momento que escuta.

    ResponderExcluir
  4. adoro tua abordagem bruta, so sexy! *--* KKKKKKKKKKKKKKKK -N

    ResponderExcluir