segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fim do mundo me deixa Puto Revolts!


Sr. Vento, depois de atuar como coadjuvante epilético no filme 2012, você acha que vai ter outra crise daqui a 2 anos? O novo fim do mundo está programado pra 21/12/2012. Enquanto ele não chega, vou falar um pouco sobre a nova pegadinha de Nostradamus.

Muitos são os que juram que 2012 vai ser o ano dos cataclismas. Pessoalmente, creio que os desastres já estão acontecendo, e é tolice dizer que isso é recente: A diferença no número de tragédias anunciadas em 1950 e em 2010 está no número de Televisões gritando o que aconteceu com determinada comunidade em Papua Nova Guiné (?)

(Fato: ninguém sabia o que era Papua Nova Guiné ou Sichuan em 1950)

Não posso ignorar as estrelas do épico 2012: Os maias. Nas suas profecias, 2012 vai ser o fim de um ciclo; a humanidade entrará numa fase melhor, mas é necessária a separação do trigo e do joio. Hollywood sabe que ninguém está interessado em melhoria de vida, e sim na desgraça alheia. Para que ninguém saia do cinema por causa da falta de história, o filme joga logo uma série de desastres aleatórios para fornicar com a humanidade de uma vez só.

Como coadjuvantes dessa hecatombe, estão os blogs frenéticos. Para eles, se explodir uma bombinha de festa junina, é sinal do apocalipse. Eu acredito muito em teorias de conspiração, mas prefiro perder meu tempo escrevendo esse texto a ficar impressionado 24h por dia com um fato que não faz sentido algum. Mesmo se 2012 acontecer, é mais inteligente não sofrer de véspera.

(Me corrigindo: 2012 VAI acontecer, vem depois de 2011 no calendário)

Todos nós sabemos que o sr. Vento está irritado com a humanidade. Ele deve estar reclamando desse post junto com a Mãe Terra. E os dois estão certos: estamos andando e defecando no nosso planetóide azulado. Eu adoraria ajudar, mas sou comodista e tenho certeza que, além de fazer xixi no banho, são poucas as atitudes que eu e os visitantes tomam. E confessemos: É difícil abrir mão de certos confortos.

(para o pessoal do Greenpeace: instalar energia solar na minha casa e comprar um carro híbrido ainda não cabe no meu bolso, lamento)

(mas se vocês quiserem me dar um Toyota Prius híbrido ou um Chevrolet Volt, eu e a natureza agradecemos. Principalmente eu)

2012 é o meme perfeito para a década. Todos nós adoramos saber que tem uma data para acabar tudo; Desde os salários baixos até o vestibular (!). Para encerrar, sr. Vento, você já sabe meu endereço. Nada de aparecer aqui em 2012 quando estiver em outro ataque, ok?


Momento mendigo: Se você gostou desse texto, custarão 2 segundos divulgar no twitter. Clique no T embaixo do post. Deus lhe pague!

domingo, 25 de julho de 2010

Lady Gaga (...)



Sr. Vento, você já deve ter percebido que todas as cantoras do mundo estão imitando Lady Gaga. Na concepção de um fã alucinado, claro. Ela tem só 3 anos de carreira e uma leva de fãs zumbis que estão sedentos por criticar outros cantores por que suas vestes/cabelo lembram o da sua diva grisalha.

Posso dizer que sinto inveja da minha avó. Sempre se vestiu muito bem e até hoje, em seus plenos 70 anos, está na moda: Tem cabelos grisalhos. Para um hater, ela estaria imitando a lady Gaga. Creio que os únicos que tem inveja da beleza grisalha da minha avó são as meninas - e meninos - que descolorem o cabelo por causa de sua diva, muitas vezes estragando o que já era um estrago.

(para essas pessoas, um beijo , minha avó ainda tem cabelo liso e não danificado)

Sei que esse post pode acumular haters, mas estou aqui para criticar o senso comum. Maioria das pessoas, não só da minha idade, só ouvem radios no estilo Jovem Pan. O que não toca na JP não é música. Já gostei muito de lady Gaga na época que lançou o seu primeiro album. Nesse tempo, era legal curtir suas musicas. Atualmente, por efeito de rádios estilo JP, parece que uma avalanche de romances ruins e telefones vai desmoronar na sua cabeça!

Não deixei de gostar do fenômeno Gaga só por que ela virou uma modinha. O problema está nos fãs que a cantora adquiriu. Dá para perceber que uma grande parte deles, por não ter algo melhor para ouvir ou fazer, insiste em comparar tudo com Gaga. Ela de fato tem seus talentos; contudo, todos eles são manipulados por um time de pessoas que moldam o personagem que a Stefani Germanotta é paga para interpretar: Um misto do que foi "hit" nos últimos 50 anos. E num mundo de imagens, nada melhor que uma figura fictícia excêntrica para "bombar" nas boates.

(Excêntrica quer dizer : Paga para chamar atenção)

(e esse "bombar" foi a unica palavra que achei, gíria de velho, mas tá valendo)

A bizarra Gaga é uma figura recente, já até comparada com a Madonna, que perpetuou seu nome na história. Na minha humilde opinião, ainda faltam muitas veias aparentes para que a pupila dos cabelos cor de neve chegue perto. O imediatismo da nova geração - já que estamos num mundo capitalista - leva as pessoas a comprimirem 50 anos em 5. Não aconteceu só com a Gaga: outros famosos recentes foram comparados a ídolos que edificaram sua imagem somente após décadas. O efeito Gaga está começando a entediar, e os sinais foram bem visíveis após Alejandro.

Sr Vento, com meu proximo comentário corro risco de ganhar unfollows: Lady Gaga está fazendo praticamente tudo que Madonna fez, só que de forma erótica em excesso. A personagem da Stefani faz por que é tudo comandado pela sua gravadora. Na década em que Madonna começou a brilhar, tudo era mais cortez . Hoje, fazer sexo já faz parte do "ficar". Não há um ser vivo com determinada idade que não consiga lembrar de Vogue após ver Alejandro. A versão safadinha da Gaga se adapta bem ao nosso contexto.

(PS: Não sou fã de Madonna, nem gosto de suas músicas)

Para terminar a discussão, vou aconselhar aos que só ouvem Lady Gaga que vocês criem personalidade e sejam felizes. Gosto musical também é parte da formação pessoal de um indivíduo , e ouvir musica de forma osmótica é para os fracos -por excessão do sr. Vento, que tem que ouvir "creu" toda vez que venta no morro-. 8D



momento mendigo: Se você gostou desse texto, custarão 2 segundos divulgar no twitter. Clique no T embaixo do post, e Deus lhe pague!

Agradeço a todos que leram o blog na sua primeira semana. Imaginei que esses textos seriam anônimos, mas o google analytics dedurou os que por aqui apareceram - lendo o conteúdo ou não-! Também obrigado do fundo do coraçãozinho ao sr. Vento, meu fiel visitante que eu tanto amo. Só não vente pro lado dos haters, ok?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Datas Comemorativas me deixam Puto Revolts!





Feliz dia do amigo, sr. Vento! Eu sei que me atrasei 2 dias , mas foi por uma boa causa. Hoje, quero falar o quanto acho datas comemorativas put* revoltantes. (e eu esqueci seu presente, desculpa)

Não é novidade para ninguém que as datas comemorativas são de cunho exclusivamente comercial. Nunca vi nenhum cupido voando no dia dos namorados ou uma tsunami no dia da água. O fato é, existem pessoas que resolvem cuspir toda a emoção entalada em sua vida justamente nesses dias. Coincidência? Creio que não.

Algumas datas surgem por motivos interessantes, como o dia do trabalho. Essas em especial não me irritam (adoro um feriado no meio da semana). Mas, como diabos surgiu o dia do Amigo? Muitas datas comemorativas surgem por fatos bastante isolados: Um padre libertou 20 crianças de uma babá ninfomaniaca e surgiu o "dia universal da luta contra babás possuídas", por exemplo.

(eu mesmo nunca entendi o feriado de corpus christi, mas adorei quando caiu numa sexta)

Preciso que um psicólogo me explique o motivo de tanto furor e drama nesses dias. Se é a programação especial da globo, muda de canal ou desliga a tv! Algumas pessoas sentem necessidade de mudar toda a sua vida em virtude de um número no calendário, sem nem ao menos saber por que escolheram aquele bendito dia. Para os que colocaram o #diadoamigo nos trendingtopics do twitter, aqui está a explicação para a amizade ser celebrada nesse dia. Espero do fundo do s2s2 que se emocionem.

Um caso bem interessante acontece no Japão: A terra do sol nasämt é praticamente budista; para eles, Jesus e nada são a mesma coisa. Entretanto, a mídia massiva do satânico povo Norte Americano foi tão forte que eles começaram a comemorar o Natal. Eles nem sabem o que é Jesus mas sabem muito bem o que é arvore de natal e Presentes, CLARO! -pra eles e para os maranhenses deve ser um plágio do guaraná-

(Confesso que no Natal quero é o presente. 10 minutos de oração, mas eu quero é o presente! - e eu sei que muitos dizem que isso é errado, mas pensam do mesmo jeito.)

E de todas as datas comemorativas, a pior é o dia dos namorados. A data é tão capitalista que, no Brasil, foi alterada para se afastar das outras e gerar furor nas lojas. E é um dia desagradável, não importando seu estado civil. É irritante estar desacompanhado e se ver rodeado por anúncios que incentivam o amor a dois.

Alem disso, solteiros tem que encarar todos gritando: "Vai ficar hoje sozinho em casa?". Enquanto isso, os acompanhados terão que aguentar um dia de melosidade extrema, para que o dia 13 não vire dia do solteiro. Se você não comprar O PRESENTE, ou trocar o usual "bom dia" pelo "Feliz dia dos namorados", seu parceiro logo vai reclamar. Tem gente que gosta desses mimos, mas seria bem melhor dividir esse drama igualmente em todos os 365 dias do ano: sobraria para 2011.

(e o pior de tudo é aguentar a programação da rede globo nesses dias especiais. Felizmente surgiu a internet. Ironicamente, não existe dia internacional da internet.)

Para encerrar, existe uma gigante diferença entre um discreto "feliz dia do amigo" e toda uma mudança de atitudes. Muitos amigos meus repetem rituais melosos em dias "especiais". Para eles, só posso dizer que ninguém é perfeito, e vou continuar amando vocês do mesmo jeito. Até você , sr. vento, que insiste em ventar diferente no dia 12 de junho.


-momento mendigo: Se você gostou desse texto, custarão 2 segundos divulgar no twitter. Clique no T embaixo do post, e Deus lhe pague!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vestibular é puta revoltant.




Caríssimo sr. Vento, o senhor já percebeu que o vestibular é o maior medo de muitos adolescentes? É um medo e uma carta de alforria: Para os que passam. Já que estou CULT POSER, vou escrever sobre esse tema tão clichê que já chega a ser piada.

Pra quem não estuda no 3º ano ou "prézão" , é difícil conceber a idéia da pressão do vestibular. Ao acordar, você logo será cumprimentado de forma distinta: "Bom dia, vestibular!". Na sua rotina, a palavra vestibular vai aparecer tantas vezes como nesse texto. (mentira, é muito mais)

Ao entrar na sala de aula, o professor vai pedir para encarar todos os seus colegas como concorrentes. Danem-se as amizades e os namoros: São todos inimigos mortais. Por esse e por outros motivos, professores de 3º ano são os únicos que não confio. Diferente dos de outras séries, só os alunos que passam vão fazer sentido pra aumentar o seu reconhecimento. Formar um 1º lugar é tão bom para eles quanto escalar o Everest. Em resumo, a falsidade aumenta geometricamente, visto que muitos deles odeiam o que estão fazendo. * btw, existem excessões *

No meu ultimo colégio, que por questão de ética, não vou nomear (mas sei que os intimos sabem qual é rçrç), a unica intenção declarada era formar alunos para o vestibular. Felizmente só estudei por um ano nele. Obviamente o colégio não tem o dever de formar cidadãos, isso é karma dos pais. Contudo, o colégio que age dessa maneira tem um pensamento bem retrógrado. Muitos deles seguem essa conduta , e acabam formando verdadeiros monstros (e acredite, isso não faltava por lá).

A redação do vestibular é um crime. Preparar pessoas para a redação de vestibular deveria ser considerado crime. São normas tão miméticas que, se fossem julgar esse textinho de merd# que te escrevo, provavelmente acabaria naqueles sites de pérolas do ENEM. Os textos tem que seguir fielmente o tema, sem estrapolar. Sr.Vento, na minha humilde opinião, isso prende mais ainda as pessoas nas idéias pequenas da mídia: Perdi a conta de quantas vezes fiz textos sobre Isabela Nardoni. (Já sei até o CPF dos assassinos)

Aprendi esse ano a função de todas as organelas da célula de uma planta (ou não). Claro que vai ter uma disciplina chamada botânica no meu curso de arquitetura né? As universidades públicas poderiam procurar no dicionário o significado da palavra útil, por que saber a função da organela de uma planta só vai me ser útil em 2012 quando o mundo desmoronar e eu quiser comer capim. (Felizmente, o vestibular acaba junto)

Para os que pensam em passar no vestibular e não abriram sequer o estojo , nem que seja pra desenhar, sempre dou o mesmo recado que os professores dão, mas sem eufemismos tolos: Vocês vão se lascar!

Sorte sua, sr. Vento. Você, além de não ter de fazer a prova de satanás, não corre o risco de sofrer a sensação de ver seus colegas fazendo festa por causa de uma folha de papel enquanto ouve seus pais se martirizando por você não ter conseguido o mesmo. E não adianta aquilo de "vestibular tem todo ano". A dor não passa tão cedo. E olha 2012 aí gente! #globeleza

E para os que acham que ENEM é uma grande mudança, aconselho a estudarem a vida inteira numa escola publica para sentir a diferença (-N) . O fato é, enquanto "os tiozão" de Brasília não reformarem a educação no Brasil -e elegermos tios melhores -, muitos vao ter que encarar essa realidade. Por ultimo, declaro que tenho inveja de você, sr. Vento. Fica só ventando por aí (...)

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Put* Revolts me deixa Puto Revolts, ok?


Sr. Vento, pra que diabos eu preciso de um blog? Na falta do que escrever, escolhi postar sobre blogs por que acho uma boa parte deles parecidos com drogas: Viciantes e inúteis.

Abri meu ungido Google Chrome na pagina inicial. Nada de renomadas webpages de noticias ou paginas de provedores (uol e terra, por exemplo). Na verdade, meu Chrome abre varias paginas iniciais em guias diferentes e todas elas são de blogs. (agora Google, cadê meu cachê por merchandising?)

Enquanto observava blogs famosos e recheados de "conteúdo", percebi que eles não falam nada. E parece que é isso que faz eles terem um contingente de visitantes. Mesmo os posts com algum conteúdo humanitario são inúteis quando exibidos na tela: Certamente terá um texto grande e sem piadinhas infames que levará o usuário a fechar a janela (me admira se essa janela ainda estiver aberta por aí...). O que essas páginas mostram, no geral, são imagens de pessoas FAIL que fazem sorrir.

(Até por que se animar com a desgraça do outro é uma maravilha pra auto-estima de quem tá sentado na frente de um PC ou Mac (#merchandising).

No meio desse mar de blogs anônimos surgem alguns que, por força do destino (ou do "passarinho"), ganharam assombrosa fama, por algum aspecto em especial. Mas dane-se o conteúdo: maioria dos blogs viraram top por dedicação de seus donos em obter visibilidade nas redes sociais. Quem seria Cleycianne, a #DivaDoSenhor, sem twitter? (resposta: uma #DonadeCasadoSenhor).

(Vale ressaltar que, diferente da Cley, muitos blogs só oferecem mais do mesmo: Humor Aleatório.)

Estou no time de anônimos sem visibilidade: aqueles que serão comparados com Felipe Neto logo de imediato. E este, que é o mártir da "causa preto e branco", conseguiu visibilidade por que disse muitas verdades num formato fácil para o povo compreender: Vídeo. O cara entendeu direitinho que o brasileiro logo que vê um texto grande , fecha o site.

Reconheço que, pelo menos por enquanto, poucos lerão o PutoRevolts. Entretanto, insisto na idéia por que tenho amigos que me motivam a isso. E tenho certeza que o sr. vento vai continuar me visitando por um bom tempo, até por que ele tambem fica ventando online. Modernidade é o FUTHURO!

Já vi alguns "colegas" tentando escrever em seus blogs à la Machado de Assis ou Camões. Eles realmente crêem que chegam perto, criticando temas complexos e de difícil acesso com um vocabulário caótico. Invejo a auto-estima desses monstros(...) ou tolice! Maioria tem menos de 18 anos e, se fossem reencarnações Aluisio de Azevedo, já teriam aparecido no superpop. Mas os incentivo do fundo do meu coraçãozinho, s2s2. (-N)

Minha figura de motivação é Gregório de Matos, e como eu "so esperto" (homenagem a @gracecarioka), tá aqui o link pra quem quer saber quem é o manolo, por que eu não vou explicar. E para deixar bem claro, estou longe de seu nível: ele tá no céu (mentirinha) e eu tô na terra.

Para encerrar minha conversa com você, sr. Vento, resta-me dizer que admiro os blogs criativos que surgem com novas idéias ou iniciativas do tipo ocioso.com. E, se estivesse com paciência, digitaria uma demorada sequencia de "KKKKKK" (potássios) dedicada aos "colegas" que criticam temas da natureza humana. Se você quer falar de amor frustrado, largue o seu teclado e vá no bar tomar umas! Mas lembre-se: Se beber, não dirija.



PS: Minhas paginas iniciais continuarão as mesmas. Um beijo pros CULT, por que eu sou é POSER, e com orgulho! (-n)

domingo, 18 de julho de 2010

Orkut me deixa Puto Revolts, ok?




Você tem orkut? Tenho certeza que já ouviu essa perguntinha 10 minutos após conversar com alguém que acabou de conhecer.Se não ouviu, ouviu algumas de suas variantes, e a mais famosa é "Vou te add no orkut". Mesmo sendo usuario compulsivo do orkut, reconheço que é válido tambem criticar minhas manias nesse meu semanário, que virou diário por causa do carinho de alguns . Resolvi , então, dedicar não mais esse blog a mim mesmo, e sim ao vento. (leia o primeiro post, para entender)

Caríssimo sr. Vento, o senhor já percebeu que o Brasil gira em torno do orkut? Somos o país que comanda o mecanismo de alienação número 1 da Google. O povo vai girando junto, modificando a sociedade para parecer mais com seu ciclo de amigos -que na verdade são colegas, por que a google ainda nao conseguiu incluir afeto em seus produtos-. (Falando em google, obrigado ao Blogspot por hospedar meu blog, vocês sao google, mas são simpáticos, amo voces #bajulação)

Minha cidade é um ótimo exemplo de "neo-provincianismo".Não é raro ver a seguinte cena:
"Garota 1: Amiga, sabe o Jerod?
Garota 2: Sei! Conheço de orkut!"
Afinal, ninguem precisa mais conhecer o indivíduo na vida real, certo? Claro que sim! Vai mesmo querer levar um susto quando ver a cara do garoto másculo todo retocado em photoshop? Observação para as meninas: Garotos que exageram muito no photoshop não confiam no proprio taco.

O seu numero de contatos definirá sua popularidade e seu carisma. muitas vezes os orkuts lotados são obtidos adicionando aleatórios que no final , tambem estão obcecados por novos "contatos" (podem depois dar uma passada em qualquer comunidade que tenha o "Jogo do add", é um bom exemplo).

Ter um Perfil 2 quer dizer que você é um supra-sumo: Um bombonzinho azedo do anuncio da xuxa. E suas fotos vao automaticamente aumentar sua teia de relacionamentos em proporção geométrica: a cada foto nova, 10 contatos. Entretanto, se você nao for bonito, essa regra só vale para as que passaram por algum tratamento no photoshop.

(E eu vou sempre ter inveja dos homossexuais que tem o dom da fotogenia: Sabem muito bem que basta ajustar saturação/brilho para se transformar num Michael Jackson. E pelo visto, é o que eles querem.)

Sou um viciado confesso na praga do orkut. Confesso que olho o numero de visitas todo dia, pra ver se inflo meu ego. Fico esperando para ver se cai do céu alguma alma que preencha o meu vazio (vulgo seca), e muitas vezes aparecem aleatórios do tipo "ADD AI V1D4L0K4". E não duvido que muitos ainda abrem o orkut por isso.

Entretanto , existem pessoas caretas que insistem em abrir orkut para dar uma utilidade as comunidades. Para alguns pode ser util, mas tenho preguiça mortal de abrir uma comunidade do tipo "Adoro comer alpiste no café da manhã" só pra discutir a marca do alpiste que os outros comem.

Não preciso falar de fakes, são pessoas fracas de Auto-suficiencia. Não por acaso, maioria tem menos de 13 anos. É melhor que eu não fale da inclusão digital, já que é preconceituoso da minha parte nao querer contato com pessoas que nao sabem digitar. Mas eu vou continuar respeitando meu tempo: Não quero passar horas tentando decifrar o que alguem quer codificar. E por ultimo, Não preciso falar das pessoas criativas que tiram foto de biquinho ou copiam perfil de orkut: A criatividade tá fora de estoque mesmo. (Mas, se voce quiser que eu envie um e-mail quando ela chegar, clique aqui!)

O orkut faz parte de nossas vidas e a unica saída é rezar para que o twitter domine nosso cotidiano no seu lugar. E claro, fazer macumba para que o pessoal da inclusão digital continue errando o endereço: www.tuiter.com.br. (para os fãs de facebook: Feisbuk.com.br)

Aos leitores: Antes que qualquer um pense que eu estou tentando imitar o idol felipe neto *até eu pensei que poderia estar*, abra o jornal nas paginas de críticas: É uma arte bem mais antiga do que youtube pode imaginar.


Cores me deixam put* revolts, ok?



Em primeiro lugar, esse blog é pra ser um diário. Ou semanário, por que eu tenho certeza que eu vou ter preguiça de escrever pro vento todo santo dia. O nome dele é uma homenagem a celebre figura que disse a frase "puto revolts" no famoso e de ótima qualidade seriado "vida de garoto" Pasmem. Que não por acaso, nem sei seu nome.

Já que estamos todos "revolts" com as modinhas da nova década, nada melhor que começar um blog criticando eles, até por que é bem fácil. Argumentos não faltam, e eu posso dizer que, mesmo o Felipe Neto tendo criticado com primazia esses "memes", ainda podem ser ditas mais coisas. Infelizmente, o próprio mártir da causa "preto e branco" acabou virando modinha. Mas continuo admirando suas críticas do fundo do meu Coraçaozinho, s2s2 (-n).

Bendita seja a internet que deu espaço para os anônimos e para a inclusão digital, a tão odiada que fez com que figuras grotescas como Cine e Restart virassem espelho para uma leva de alienados. A rede permite replica por parte do lado conservador, mas não consegue conter o avanço de uma cultura de futilidade espalhada por eles.

Não preciso citar letras de musica dessas duas bandas, certamente o leitor já deve ter ouvido. Suas letras são narrativas cantadas da "malhação", obra prima global que há um bom tempo, acaba com gerações e mais gerações. Me admira como a mercenária globo não processou as gravadoras por plágio.

Restart e cine são rock, a nova geração do rock. Segundo a wikipedia, eles estariam qualificados em um tipo de rock sintético. Todos os instrumentos estão lá: Sintetizadores e guitarra. Mas falta o vocal. O rock não é só crítica, pode falar de amor. Mas qualquer ser vivo poderia ser compositor de rock se esse fosse o critério, até por que todos tivemos decepções amorosas. Com excessão dos fãs dessas bandas, que creem que malhação é baseada em fatos reais.

Certa vez, uma colega de twitter disse que amava os integrantes por que eles eram Lindos, simpáticos e mil coisas que minha vista driblou por questão de defesa da minha integridade. Posso admirar muito esses garotos (?), conseguiram dominar uma massa de adolescentes alienados, que nao tiveram boa edificação familiar e que ainda acreditam no bicho papão, oferecendo tudo que eles mais queriam: Nada. Todavia, não tem como defendê-los, visto que toda aquela tranqueira com cores epiléticas NÃO foi idéia de suas gravadoras.

Sei que nenhum leitor fã de restart vai mudar suas ideias depois de ler isso (se conseguir ler) . Mas, repetindo, qualquer palavra aqui emitida não é para o exterior , e sim para o meu interior. E se aparecer algum fã "Puto revolts" com esse post, ficarei radiante: Alguém perdeu seu tempo lendo coisas óbvias que tá todo mundo cansado de enxergar. Mas agradeço mesmo pela visita.